Começa nova etapa de vacinação contra a gripe

15 de abril de 2020

Nesta quinta-feira (16) será iniciada a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Agora a vacina está sendo disponibilizada para profissionais das forças de segurança e de salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Idosos a partir dos 60 anos que ainda não se vacinaram também são contemplados.

         No caso de pessoas com doenças crônicas, devem apresentar a declaração médica ou a receita da medicação controlada. Os caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo devem apresentar a carteira de habilitação, carteira de trabalho, holerite, crachá ou comprovante que é sócio de sindicato ligado ao transporte.

         A secretaria estadual de Saúde enviou para Francisco Beltrão um lote com 2.570 doses de vacina, bem aquém do necessário para atender a demanda. As doses são enviadas em etapas. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, mas devem se esgotar rapidamente. De acordo com Kátia Schmidt, do setor de vigilância epidemiológica da secretaria municipal de Saúde, neste ano a procura pela vacina está maior que em anos anteriores, mas a demanda será atendida até o final da campanha. 




Pular para o conteúdo