Centro de Saúde da Cidade Norte será inaugurado em outubro

4 de setembro de 2017

Nesta segunda-feira, dia 4, ao inaugurar o novo espaço físico do Cras da Cidade Norte, o prefeito Cleber Fontana confirmou mais duas inaugurações naquela região. Uma delas é o Centro de Saúde, cuja entrega foi confirmada para o dia 27 de outubro. Trata-se de uma iniciativa aguardada com expectativa pelos moradores de todos os bairros daquela região. A outra é o Poupa Tempo. Neste caso a inauguração será na próxima semana.

Cleber citou outros projetos que a administração municipal está executando Região Norte da cidade,  caso da revitalização da Farmácia Satélite, que foi totalmente reformada e possui grande estoque de medicamentos, a recuperação do córrego e avenida Guaratinguetá, canalização do córrego Veneza, instalação da academia de saúde, que entra em funcionamento ainda neste ano, próximo do Centro de Saúde.

Lembrou ainda do Centro de Convivência de Idosos, com obras em andamento no bairro Júpiter, o Contorno Oeste, que será um marco para a mobilidade urbana e obras de asfaltamento que serão intensificadas na região. “Estamos vivendo um ótimo momento em Francisco Beltrão, com  investimentos em diversos setores, atendendo a nossa população que tanto merece o nosso respeito e trabalho, comentou Cleber.

Cras Norte

O novo espaço físico do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), da Cidade Norte, localizado agora na avenida Atílio Fontana, é composto por um amplo e moderno espaço físico. De acordo com a coordenadora, Ivete Gaviolli, “além das condições mais adequadas para o trabalho dos servidores, os maiores beneficiados são os usuários, pois as instalações são consideradas ideais”.

No Cras é desenvolvida a política de assistência social, com a organização e oferta de serviços socioassistenciais de proteção nas áreas de vulnerabilidade e risco social, representando a principal estrutura para a proteção da comunidade. O atendimento da unidade daquela região abrange uma população com mais de 20 mil pessoas.

Também prestigiaram a inauguração do Cras Norte a primeira dama, Joice Bogoni Fontana, o vice-prefeito e secretário de Planejamento Antonio Pedron, acompanhado a esposa Rose, as vereadoras Elenir Maciel, presidente da Câmara, e Franciele Schmitz, os vereadores Ademir Walendolff, Leo Garcia, José Carlos Kniphoff, Rodrigo Inhoatto e Valmir Dile Tonello, o diretor da secretaria municipal de Assistência Social, Leandro Legramanti, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ivo Santos, dentre outras lideranças.

20170904_092821