Centro de Saúde da Cidade Norte completa um ano

18 de outubro de 2018

No próximo dia 27 de outubro o Centro de Saúde da Cidade Norte completa um ano de funcionamento. Trata-se de um das maiores e mais completas unidades  de saúde do Sudoeste, com enfoque no atendimento das crianças, tanto na área médica quanto na odontológica. Em 2017, a prefeitura investiu quase R$ 1 milhão na revitalização do prédio e na instalação de equipamentos e mobiliário.

O prefeito Cleber Fontana lembra que a meta é ter um local de referência para atendimento público infantil no município. “Esse objetivo foi alcançado e hoje 90% dos atendimentos prestados nesta unidade de saúde são para as crianças e com uma excelente aprovação da comunidade”, comenta o prefeito. O atendimento é mantido inclusive nos feriados e finais de semana.

De acordo com Júnior Nesi, coordenador da unidade, neste período já foram prestados mais de 55 mil atendimentos. O local conta com 90 servidores, destes 30 médicos e 10 odontólogos. “Para nós o maior prêmio é a satisfação dos nossos usuários”, relata Nesi.

Investimentos na Cidade Norte

O prefeito Cleber comenta que muitos investimentos estão sendo feitos naquela região. Além do centro de saúde, cita o asfaltamento de dezenas de ruas, nova farmácia municipal, novo Cras, Poupa Tempo, revitalização da Avenida Guaratinguetá, drenagem do Córrego Veneza, ampliação da Escola Municipal Higino Pires Neto, aquisição de terreno para a instalação do CMEI no bairro Pinheirão, reformas no CMEI Idalino Rinaldi, dentre outros projetos. Uma das metas agora é a revitalização da avenida Atílio Fontana, a exemplo do que foi realizado este ano na Antonio Silvio Barbieri, que liga o centro com aquela região.