Centro de Saúde da Cidade Norte completa um ano

29 de outubro de 2018

No sábado, dia 27 de outubro, foi comemorado o primeiro ano de funcionamento do Centro de Saúde da Cidade Norte. A data foi marcada com a realização de um ato comemorativo com a participação da equipe da unidade de saúde, autoridades, lideranças da Cidade Norte e a comunidade. No local o enfoque é o atendimento das crianças, tanto na área médica quanto na odontológica. Com uma estrutura de 90 servidores, sendo 30 médicos e 10 odontólogos, neste primeiro ano foram prestados mais de 57 mil atendimentos.

Durante a cerimônia o prefeito Cleber Fontana lembrou que foram investidos quase R$ 1 milhão na revitalização do prédio  e na aquisição de equipamentos e mobiliários. “Beltrão precisava ter uma referência no atendimento infantil e esta unidade foi implantada para resolver esta demanda”, comentou. Também agradeceu o empenho de toda a equipe que atua no local. Segundo o prefeito, os profissionais realizam o trabalho com competência e de forma humanizada.

Duas mães se pronunciaram em nome dos usuários. Claudia Lais Reinher e Sandra Reolon comentaram sobre os problemas de saúde dos filhos, a acolhida que tiveram no local  e o apoio recebido durante o tratamento. As histórias emocionaram a todos. Em nome dos servidores falou a médica Silvania Acco Vieira, coordenadora clínica da unidade, que enalteceu a importância do município ter aquela estrutura de saúde.

Também se pronunciaram a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, a secretária de Saúde, Aline Biezus, o coordenador da unidade, Júnior Nesi, e a empresária Maria Nely Montagnan, representante da Acinor. O pastor Eder Minetto, presidente do Conpev, e o padre Airton Grespan foram os responsáveis pela bênção de agradecimento.

A frente de honra também foi composta pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandro Perondi, pela presidente do Rotary Cidade Norte, Rozani Casanova Fritzen, pela vice-presidente do Rotary e do Conselho de Saúde, Inez de Oliveira Santos, pelo diretor de atenção à saúde da secretaria, Fernando Pauli, e pela diretora administrativa, Carla Schroeder.