Campanha de Multivacinação

8 de setembro de 2017

Nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, começa a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão informa que até o dia 22 de setembro todas as unidades de saúde da cidade e do interior do município estarão realizando a campanha.

A multivacinação oferece as vacinas da rotina para melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. A principal meta é completar os esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta vacinal, de acordo com o Calendário de Nacional de Vacinação. Desta forma é possível reduzir a incidência das doenças e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.

A Secretaria Municipal de Saúde pede que toda população, principalmente as crianças e adolescentes, compareça nas unidades de saúde, levando a Caderneta de Vacinação para a atualização do calendário vacinal. A colaboração dos pais também é de fundamental importância, no sentido de levarem os filhos para uma unidade de saúde.

DIA D

O Dia D da campanha será no próximo sábado, 16 de setembro. Nesta data, em Francisco Beltrão, oito unidades de saúde da cidade terão atendimento das 08h00 às 17h00, de forma ininterrupta. O atendimento no dia 16 será prestado nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Industrial, São Miguel, Cango, Vila Nova, Padre Ulrico, Pinheirinho e Sadia. Quem não puder comparecer durante a semana, deve aproveitar o sábado para atualizar a vacinação. A campanha de multivação em todo o Brasil será de 11 a 22 de setembro.

CARTAZ VACINACAO