Campanha de Aleitamento Materno

21 de junho de 2018

A administração municipal de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Saúde, está realizando a Campanha de Aleitamento Materno, com o tema “Amamentar e Proteger”. O objetivo é incentivar esta prática para reduzir os índices de mortalidade infantil. O aleitamento traz benefícios para a mãe e para o bebê, tanto para a saúde de ambos quanto para o desenvolvimento global da criança.

Até o final de junho 50 mães que amamentam e seus bebês serão escolhidas para fazer parte da campanha. No mês de julho serão fotografadas. Em agosto, mês da amamentação, as fotos ficarão disponíveis no site da prefeitura para votação. As duas participantes mais votadas, uma com bebê até seis meses e outra com bebê com mais  de seis meses, vão receber como prêmio um ensaio fotográfico e um álbum de fotos.

Para participar a mãe precisa residir em Francisco Beltrão, estar vinculada a uma unidade de saúde ou estratégia de saúde da família, ter feito pré-natal na rede de saúde pública, receber visitas regulares das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) e estar com o calendário vacinal da criança em dia. Para se inscrever ou obter informações complementares é necessário que as mamães procurem a unidade básica de saúde do bairro onde moram.