Beltrão tem primeiro caso suspeito de Coronavírus

18 de março de 2020

O primeiro caso suspeito de Coronavírus registrado em Francisco Beltrão é uma mulher de 34 anos que está sendo monitorada pela secretaria municipal de Saúde. Ela foi isolada e está em sua casa. A informação é do secretário Manoel Brezolin (Saúde). Ela esteve em um cruzeiro pela costa brasileira com pessoas de diversas nacionalidades. Retornou para Beltrão no domingo (15).

        Houve a coleta de material para exames no Laboratório Central do Estado (Lacen). O envio ocorreu na terça-feira, dia 17. Agora as autoridades de saúde do município aguardam a liberação do resultado. As principais recomendações da saúde pública como formas de prevenção são manter os hábitos de higiene, as mãos limpas, evitar aglomerações e se possível não sair de casa.

        Se a pessoa tiver qualquer sintoma que remete à doença, deve primeiro manter contato telefônico com a secretaria, onde receberá todas as orientações. Se houver necessidade será feito o encaminhamento. O atendimento é prestado diariamente das 07h00 às 22h00. Basta ligar para (46) 3520-2323 ou 99135-2220 (whatsapp).




Pular para o conteúdo