Beltrão registra primeiro caso de dengue

24 de fevereiro de 2021

       A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão confirmou nesta quarta-feira (24) o primeiro caso de dengue registrado neste ano, mas é  importado. Trata-se de uma mulher de 29 anos, moradora no interior do município, que viajou recentemente para Londrina, onde contraiu a doença. A paciente foi medicada, passa bem e não precisou ser hospitalizada. 

        De acordo com Tania Lise, do setor de endemias da secretaria, é importante que as pessoas façam uso de repelente quando viajarem. “Em Francisco Beltrão a situação é relativamente tranquila, mas em muitas cidades do Paraná o problema é grave e o repelente é uma excelente forma de prevenção”, explica a coordenadora. 

        Ela volta a pedir a colaboração da população no sentido de eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. “A luta contra a dengue é de todos, por isso a colaboração dos beltronenses é de fundamental importância”, enfatiza Tania. Neste ano, de 54 notificações suspeitas, 51 foram descartadas, além deste caso confirmado e dois aguardam o resultado do exame. 




Pular para o conteúdo