Beltrão realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata

10 de junho de 2019

A administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai realizar o terceiro mutirão de cirurgias de catarata. Será através de parceria com o Governo do Estado, através da secretaria de Estado da Saúde, e do Centro Regional de Especialidades (CRE). As cirurgias serão feitas nos dias 27,28 e 29 de junho, no Hospital Regional do Sudoeste.

O prefeito Cleber Fontana lembra que estes mutirões vem sendo feitos desde 2017. “Temos investido um grande volume de recursos em mutirões de cirurgias para que a nossa população tenha melhor qualidade de vida. No caso da catarata, é de fundamental importância para que as pessoas tenham novamente a oportunidade de enxergar”, comenta Cleber. Nesta segunda-feira (10) o prefeito se reuniu com Cintia Ramos, diretora-geral do Hospital Regional, para definir os últimos detalhes do mutirão.

De acordo com Aline Biezus, secretária municipal de Saúde, 280 pacientes já tem o encaminhamento de oftalmologistas para o procedimento cirúrgico. A equipe da secretaria entrará em contato com todos para repassar o dia e horário da cirurgia e as informações complementares.

Ela alerta que as pessoas que se encontram no setor de triagem e ainda necessitam da avaliação com o oftalmologista, devem entrar em contato pessoalmente com a secretaria, até o dia 19 de junho, que também serão encaminhadas para o mutirão. “Nossa meta é atender todos que necessitam da cirurgia para zerar a fila. Por isso os que precisam devem procurar a secretaria para o agendamento”, enfatiza a secretária.

Mutirão regional

Além de Francisco Beltrão, pacientes dos demais 26 municípios da microrregião também serão atendidos neste mutirão, através da parceria das prefeituras com o Governo do Estado e com o Centro regional de Especialidades. As secretarias de saúde dos municípios estão organizando o agendamento dos pacientes que precisam do procedimento.