Beltrão contabiliza 33 casos de dengue

5 de maio de 2020

Nesta terça-feira (05) a secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão divulgou o mais recente levantamento sobre as ocorrências de dengue no município. Neste ano foram confirmados 33 casos. São 25 autóctones (contraídos no próprio município) e 08 importados. Em relação ao  boletim da semana passada, foram confirmados 10 novos casos. Todos os novos pacientes estão sendo tratados em casa e passam bem.

        Ao todo são 242 casos notificados, com 195 descartados e 14 aguardando o resultado, além dos 33 confirmados. Tânia Lise, coordenadora do setor de endemias da secretaria, volta a alertar que o principal problema continua sendo verificado nos locais habitados. “É nas residências que encontramos a maioria dos focos. Cada vez mais precisamos da conscientização e da colaboração da nossa comunidade”, alerta a coordenadora. Também informa que os problemas são verificados em todas as regiões da cidade.

         A secretaria de Estado da Saúde também divulgou nesta terça-feira o seu boletim sobre a situação no Paraná. De agosto do ano passado até agora são 157.418 casos, com 122 mortes. São 223 cidades com epidemia de dengue. Nestes locais existe incidência de 300 casos autóctones por 100 mil habitantes. O município de Francisco Beltrão está em situação de alto risco em função do seu índice de infestação do mosquito aedes, transmissor da doença.    




Pular para o conteúdo