Beltrão atinge a meta de vacinação contra a gripe

3 de junho de 2019

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi encerrada na sexta-feira, dia 31 de maio. O município de Francisco Beltrão atingiu 90% da meta de vacinar 25 mil pessoas dos grupos beneficiados, índice exigido pelo Ministério da Saúde. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (03) pela secretaria municipal de Saúde.

Mas nem todos os grupos atingiram a meta mínima exigida. Os idosos, mulheres até 45 dias após o parto e trabalhadores em saúde chegaram a superar o previsto. Os demais grupos tiveram a seguinte cobertura: crianças de 6 meses a 5 anos, 85%; gestantes, 88%; pessoas com comorbidades, 71% e professores, 75%. A campanha começou no dia 10 de abril. Foram quase dois meses para a população procurar as unidades de saúde para se imunizar.

De acordo com Katia Schmidt, da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde do município, as crianças que tomaram a vacina pela primeira vez deverão receber uma segunda dose 30 dias após a primeira. Para este grupo as doses necessárias estão garantidas.

Informa ainda que nesta segunda-feira (03) a vacina terminou em todas as unidades de saúde do município. O Ministério da Saúde liberou a vacina para todas as faixas etárias a partir desta semana, mas apenas nos municípios onde ainda existe estoque. No caso de Francisco Beltrão, não há vacina disponível. Contudo a secretaria providenciou o estoque necessário para as crianças que necessitam da segunda dose.




Pular para o conteúdo