Beltrão amplia consultas para ortopedia

7 de janeiro de 2020

Devido ao aumento da demanda, o prefeito Cleber Fontana autorizou o aumento dos investimentos da administração municipal de Francisco Beltrão em consultas de ortopedia. A partir de fevereiro o município vai disponibilizar mais 300 consultas mensais para esta especialidade. Atualmente são 240, número que vai aumentar para 540 ao mês, ou seja, mais que o dobro em relação ao disponível atualmente.

       Cleber explica que nos últimos meses aumentou muito a procura pela ortopedia e consequentemente gerou mais tempo de espera. Outra dificuldade, segundo ele, é conseguir especialistas nesta área, a exemplo de várias outras especialidades, porque são poucos profissionais médicos à disposição no município e na região.

       Para solucionar o problema, a prefeitura utilizará recursos próprios para aumentar o número de consultas disponíveis. “Quem está na fila pode ficar tranquilo porque com esta medida o atendimento será bem mais rápido”, garante o prefeito. Lembrou ainda que medida semelhante já foi adotada na atual gestão para outras especialidades, bem como para vários tipos de cirurgias. “Temos investido muito em saúde, um setor que tem uma enorme demanda. Por isso sempre será prioridade”, finaliza Cleber. 




Pular para o conteúdo