Aumentam casos de dengue

8 de abril de 2020

Os casos de dengue no Paraná estão aumentando todos os dias. Os registros em Francisco Beltrão também tiveram elevação e neste ano foram confirmados 15 casos. São 10 autóctones (contraídos no município) e 5 importados. Ao todo são 157 notificações, com 110 descartadas, 15 confirmadas e 32 aguardando o resultado dos exames.

       Tânia Lise, coordenadora do setor de endemias da secretaria municipal de Saúde, lembra que na semana passada o município tinha 11 casos confirmados e agora esse número subiu para 15. A cidade permanece em situação de alto risco. Os principais focos permanecem em locais habitados, mesmo com todas as campanhas de conscientização que são mantidas de forma permanente.

        Boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta semana, confirma 102.247 casos de dengue no Paraná, contabilizados no monitoramento iniciado em agosto do ano passado até agora. Neste período foram confirmadas 78 mortes. Em relação ao boletim da semana passada, houve aumento de nove óbitos e de 14.527 novos casos.

       A principal recomendação da saúde pública é que neste período de isolamento social, quando as pessoas passam a maior parte do tempo em casa, devem aproveitar para fazer uma verificação detalhada nos quintais e nos ambientes internos das residências para eliminar os criadouros do mosquito transmissor.   




Pular para o conteúdo