Audiência sobre segurança na construção civil

21 de junho de 2017

Nesta quarta-feira, dia 21 de junho, às 19h00, no plenário da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, será realizada Audiência Pública para tratar da segurança no trabalho na construção civil, com enfoque nos acidentes com a rede de energia elétrica. Como neste ano aconteceram duas mortes em acidentes relacionados a energia elétrica, o debate em torno do assunto é considerado de fundamental importância.

O gerente de projetos de obras da Copel, Gustavo Savio, e o técnico em segurança do trabalho, Cleverson Balsanello, vão palestrar sobre o afastamento mínimo das redes elétricas de distribuição, alertando sobre riscos e formas de prevenção. A Juíza da 2ª Vara do Trabalho, Angélica Nogara Slomp, discorrerá sobre a responsabilidade civil decorrente de acidentes de trabalho.

Toda a comunidade é convidada a participar, mas principalmente trabalhadores e empresários do setor da construção civil devem comparecer devido a importância dos esclarecimentos e ações preventivas que serão repassados. O encontro é organizado pela Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador.