Agosto Azul será focado nos riscos do tabaco

5 de agosto de 2014

Da assessoria

A partir da próxima semana, as unidades de saúde de Francisco Beltrão receberão ações do Agosto Azul, a campanha voltada à saúde do homem e que neste ano chamará a atenção para os malefícios do tabagismo. Um cronograma foi montado para atender os pacientes com médicos, dentistas e exames em parceria com a Unipar em diferentes bairros até o final do mês.

“Estamos organizando a forma de atendimento nas unidades de saúde e pretendemos identificar patologias e estabelecer vínculos com os usuários”, explica a secretária Rose Mari Guarda. Serão feitos exames para avaliar o colesterol, triglicerídeos, glicemia e tireoide, além do exame de sangue preventivo que ajuda a identificar câncer de próstata nos homens com mais de 40 anos.

O lançamento da campanha será no próximo sábado (9), no calçadão, onde as equipes da Secretaria de Saúde, da Unipar, Mão Amiga, Sae/CTA, Ambulatório do Fumo e do Sesc  orientarão o público masculino sobre a campanha. Entre os dias 12 e 29, haverá atendimento agendado em 14 unidades de saúde.




Pular para o conteúdo