Agosto Azul Movimenta o Calçadão

24 de agosto de 2017

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão intensificou as ações do Agosto Azul, mês dedicado à saúde do homem. Até o final do mês, 23 unidades de saúde da cidade e do interior do município estão priorizando o repasse de orientações sobre vida saudável e qualidade de vida, fazendo avaliação odontológica e coletando material para exames.

Após a consulta médica ou de enfermagem, é feita a coleta para exames laboratoriais. Também estão sendo feitos testes rápidos para detectar Hepatites, Sífilis e HIV. “A principal recomendação é que os atendimentos sejam agendados com antecedência, pois além de priorizar o atendimento para os homens com idade a partir de 30 anos, precisamos manter os demais atendimentos funcionando de forma normal”, explica a secretária Aline Biezus.

Fernando Pauli, diretor da secretaria, lembra que o objetivo é sensibilizar os homens, mas alerta que que os procedimentos oferecidos nas unidades de saúde estão disponíveis durante todo o ano e não apenas agora, no Agosto Azul. Neste ano a campanha incentiva à paternidade responsável com o tema: “Pai, seja presente”. Para vivenciar por completo a paternidade, é primordial cuidar da própria saúde.

Mobilização no Calçadão

Neste sábado, dia 26, no Calçadão de Francisco Beltrão, a secretaria de Saúde realiza várias ações desta campanha. Durante toda a manhã, das 08h30 às 12h00, profissionais de saúde vão realizar verificação de pressão arterial e de glicemia, repassarão orientações nutricionais e de incentivo a atividade física e vida saudável. A iniciativa tem parceria com os cursos de Enfermagem, Nutrição e Educação Física da Unipar. Esta ação seria realizada no sábado passado mas, devido ao mal tempo, foi adiada e acontece neste sábado, dia 26.

AGOSTO BLUE




Pular para o conteúdo