Agentes de Saúde recebem tablets

29 de maio de 2020

As agentes comunitárias de saúde de Francisco Beltrão receberam uma nova ferramenta para o importante trabalho que realizam com milhares de famílias. A administração municipal, em parceria com o Ministério da Saúde, investiu quase R$ 100 mil para a compra de 135 tablets para as equipes que atuam em toda a cidade. Parte das profissionais já tinha o equipamento que é utilizado para a coleta e armazenamento dos dados.

A entrega foi feita pelo prefeito Cleber Fontana ao secretário de Saúde, Manoel Brezolin. Salete Maciel e Sueli de Fatima Wippel, que estão desde 2011 neste trabalho, representaram as 175 agentes que atuam em Francisco Beltrão. “É uma ferramenta muito importante para agilizar o trabalho destas profissionais, eliminando a utilização de papel, além de melhorar a qualidade dos dados que são coletados durante as visitas”, enfatiza o prefeito.  Todas as equipes serão treinadas sobre a utilização do equipamento.

Cleber também elogiou o trabalho realizado por estas profissionais. “Através da atuação destas agentes nós sabemos a realidade da nossa população e definimos muitas ações em várias áreas, principalmente para a melhoria da saúde da nossa gente”, disse o prefeito. O agente de saúde ajuda na interlocução entre governo e comunidade, garantindo o acesso a programas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas.