Residência Médica em Beltrão

14 de março de 2019

A Comissão de Residência Médica da secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão reabriu o período de inscrições para o programa de residência médica do município. As inscrições serão aceitas até segunda-feira, dia 18 de março, às 17h00 e devem ser feitas no site franciscobeltrao.pr.gov.br onde está disponível o edital com todas as regras e documentação exigida.

Está sendo ofertada uma vaga  para o Programa de Medicina de Família e Comunidade. Quem for selecionado inicia atividades no dia 1º de abril. Na primeira etapa de inscrições estavam disponíveis duas vagas. Uma delas foi preenchida. O outro profissional selecionado acabou não assumindo, o que justifica a nova etapa de inscrições. A taxa é de R$ 300,00. A escolha se dará por meio de prova objetiva, no dia 21 de março, além da análise do curriculum.

Durante o período de residência o profissional receberá uma bolsa do Ministério da Saúde no valor de R$ 3.330,43 mensais. O município também vai conceder uma bolsa de estudo complementar. Podem se inscrever médicos já formados de todo o país ou quem está frequentado o último ano do curso.