Rua Curitiba receberá ciclofaixa em toda sua extensão

29 de janeiro de 2014

A pintura da ciclofaixa na rua Curitiba iniciou na tarde desta quarta e deve ficar pronta até sexta; no sábado, a Prefeitura fará evento de lançamento e de orientação de ciclistas

Iniciaram nesta quarta-feira os trabalhos para pintura e sinalização da ciclofaixa, que será feita de ponta a ponta na rua Curitiba. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará o espaço que antes servia como estacionamento de veículos, na margem direita da pista, com 2,40 metros de largura e 3,2 km de extensão, sendo uma importante ligação entre o lado Leste e Oeste da cidade.

A previsão é de que até sexta-feira a ciclofaixa esteja concluída. Os serviços envolvem a pintura do espaço na cor vermelha, o que será feito também de madrugada, e a sinalização para orientar motoristas e ciclistas. No sábado, a Prefeitura programou um evento de inauguração da ciclofaixa, em que autoridades e ciclistas farão parte do percurso e depois participarão de oficinas de orientação.

Segundo o diretor do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Rudimar Czerniaski, a ciclofaixa será a primeira parte de um circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município ligando os parques da cidade. “Por iniciativa do 16oEsquadrão do Exército e envolvendo diversas instituições, estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Rudi.

A ciclofaixa da rua Curitiba faz parte do projeto de implantação do sistema binário na cidade, que começou a funcionar na segunda. Se o tempo colaborar, até o final de semana a maioria da sinalização do trajeto estará concluída.