Rosinha deixa a pasta da Educação

28 de março de 2019

A professora Rosa Fiorentin Vandresen deixou o comando da secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão. Nesta semana ela se reuniu com o prefeito Cleber Fontana e em comum acordo decidiu deixar a função. Na oportunidade o prefeito agradeceu o trabalho e empenho de Rosa pelo período de mais de dois anos na função.

“Como secretária a Rosa  realizou um brilhante trabalho, ajudou no desenvolvimento de importantes projetos na educação e inovações que estamos implantando em nosso ensino municipal. Só temos a agradecer a sua dedicação e contribuição para a  nossa educação”, comentou o prefeito.

Mariah Ivonete assume a secretaria

Cleber também confirmou que a professora Mariah Ivonete Silva, atualmente diretora do Departamento de Cultura, será a nova secretária. “Estamos mantendo o compromisso firmado com a categoria dos professores de que a pasta será comandada por um professor municipal durante a nossa gestão”, relatou.

A nova secretária de Educação atua como professora na rede municipal há 27 anos. É pedagoga, com pós-graduação em língua portuguesa, espanhol e literatura infantil. Também é artesã, arte educadora e escritora. Mariah trabalha com formação de professores e ministra palestras nas áreas de literatura infantil e contação de histórias.

Coordenou o projeto de literatura da secretaria municipal de Educação no período de 2009 a 2012. É idealizadora da Semana da Leitura, atividade composta de feira de livros, apresentações artísticas e culturais, envolvendo as escolas, artistas e diversos outros segmentos da sociedade.

Nos mais de dois anos coordenando a Cultura Mariah e sua equipe realizaram vários projetos marcantes. O principal deles é o retorno da programação de Natal, deixando a cidade decorada e iluminada, atraindo milhares de pessoas de toda a região.

“Trata-se de uma pessoa ligada a educação e já demostrou a sua competência no Departamento de Cultura. Certamente terá facilidade no relacionamento com toda a equipe do magistério municipal bem como a habilidade necessário para colocar em prática todos os nossos projetos no setor de educação”, destacou Cleber.