Rematrículas em escolas e CMEIs poderão ser feitas a partir de segunda-feira

22 de novembro de 2013

Secretário de Educação, Viro de Graauw

A Secretaria de Educação de Francisco Beltrão já definiu o calendário para matrículas e rematrículas de alunos do ensino regular das escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e dos alunos do tempo integral.

O secretário de Educação, Viro de Graauw, diz que é importante que os pais ou responsáveis levem os documentos originais e as fotocópias quando efetivarem a matrícula. Segundo ele, os prazos devem ser cumpridos para que a Secretaria possa se organizar melhor na distribuição dos alunos em sala e formulação do calendário escolar. Beltrão tem quase 9 mil alunos, atendidos por 21 escolas e 15 CMEIs.

Para as matrículas novas dos CMEIs, a Secretaria convocará as crianças que estão com o cadastro na fila de espera entre os dias 2 e 20 de dezembro. Já as matrículas e rematrículas dos alunos do tempo integral, oferecido no Recanto Feliz, Francisco Manoel da Silva, Higino Pires, Madre Boaventura e Sagrado Coração, serão realizadas de 3 a 5 de dezembro.

Documentos para rematrículas em escolas e CMEIs (de 25 a 29/11)

• Certidão de nascimento do aluno;

·         Carteira de identidade (se tiver);

·         Carteira de Vacinação (obrigatória para Pré-escola);

·         Fatura da Copel atualizada;

·         Histórico escolar ou declaração da escola de origem (quando for matrícula nova).