PSS tem mais de dois mil inscritos

27 de junho de 2019

Mais de duas mil pessoas se inscreveram no PSS (Processo Seletivo Simplificado) da Prefeitura de Francisco Beltrão, para 22 funções. Para contratação imediata são 11 vagas de auxiliar de acompanhamento especializado no setor de educação. Todas as demais são para cadastro de reserva e a convocação depende da demanda de serviços. As inscrições foram encerradas no dia 25 de junho. Foram 2.088 inscrições deferidas. As funções mais procuradas são de serviços gerais na área urbana, com 637 inscrições, e professor de CMEI, com 330 candidatos.

Nesta quinta-feira (27) foi divulgada por ordem alfabética a lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas. Esta lista está disponível no site da prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br). Basta clicar no banner PSS 2019. A comissão especial que analisou todas as inscrições informa que no caso das indeferidas, o prazo para apresentar recursos  se encerra nesta sexta-feira (28). Os recursos devem ser entregues por escrito no setor de protocolo da prefeitura, seguindo as normas contidas no edital.

Na próxima terça-feira, dia 2 de julho, será homologada a lista oficial de inscritos,  com a classificação preliminar. Novamente haverá possibilidade de recursos. O resultado final, com a homologação oficial do PSS, será divulgado na sexta-feira próxima, dia 5, após a análise de todos os recursos. A comprovação da titulação deverá ser feita quando houver a convocação para assumir o cargo.

O PSS contempla as seguintes funções:  agentes de serviços (urbano e rural); assistente social; auxiliar de acompanhamento especializado; instrutor de música e instrumentos musicais; instrutor de idiomas; instrutor de informática; instrutor de artes marciais e lutas; instrutor de artesanato e oficinas culturais; instrutor de dança; instrutor de teatro e artes circenses; instrutor de estética corporal; instrutor de culinária e manipulação de alimentos; instrutor de serviços básicos; instrutor der modalidades esportivas; instrutor de práticas integrativas e complementares; monitor de acolhimento institucional; orientador social; professores  para rede municipal e para os CMEIs.