Prosseguem atividades da Semana de Meio Ambiente

6 de junho de 2019

A administração municipal de Francisco Beltrão, por  meio da secretaria de Meio Ambiente, está realizando uma programação especial para comemorar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. Plantio de árvores, distribuição de mudas, coleta de produtos eletroeletrônicos,  palestras nas escolas da rede municipal de ensino e visitas de estudantes ao viveiro de mudas são algumas das ações.

Na próxima semana, de 10 a 14 de junho, estará na cidade o ônibus do projeto “Ecoexpresso do Rio ao Rio”, coordenado pela Sanepar. Vai passar pelas escolas municipais para a visitação das crianças. “A nossa meta é fazer ações de conscientização junto a toda a comunidade, mas principalmente com as crianças para que cresçam sabendo da importância de preservar o meio ambiente”, comenta o secretário Adriano David (Meio Ambiente).

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972, durante Conferência das Nações Unidas (ONU). O objetivo é chamar a atenção da população mundial sobre os problemas ambientais do planeta e a importância da preservação dos recursos naturais, visto que não são inesgotáveis. Devido a estes fatores, a data tem notoriedade no calendário mundial.