Projeto entrega óculos para crianças de escolas municipais

10 de setembro de 2013

Os alunos receberam os óculos nesta segunda, na Furbe.

Um projeto desenvolvido pela Fundação Rotária em Francisco Beltrão, com a parceria da Secretaria de Educação e os oftalmologistas Antonio Lucio Duarte e Duarte Junior, está beneficiando crianças do município diagnosticadas com ambliopia. Na tarde desta segunda-feira, 34 crianças receberam seus óculos, durante evento na Furbe.

Batizado de Olho no Olho, o projeto começou a ser desenvolvido também coma parceria do ministério da Educação, que tinha um programa para entrega de óculos. Hoje, no entanto, a própria fundação Rotária custeia a aquisição dos óculos, a Secretaria de Educação seleciona os alunos e os dois oftalmologistas realiza as consultas. Neste ano, 80 alunos foram encaminhados para o consultório.

O secretário de Educação, Viro de Graauw, considera a iniciativa importante para melhorar a qualidade do aprendizado. “É uma medida difícil de ser implementada se for feita só pelas escolas, por isso que estas parcerias são fundamentais para superarmos estas dificuldades da educação, como problemas de visão”, diz. O vice-prefeito e secretário de planejamento, Eduardo Scirea, e membros da Fundação Rotária também participaram do evento.