Programação de Natal nos bairros inicia com chegada do Papai Noel no Vila Nova

18 de novembro de 2013

Na abertura da programação de Natal de Francisco Beltrão, Papai Noel exibe a chave da cidade, recebida do prefeito Cantelmo Neto, diretora de Cultura, Soraia Quintana e primeira dama Rose Guarda Fotos: Leandro Czerniaski/Imprensa PMFB

Fotos: Leandro Czerniaski/Imprensa PMFB

Muitas crianças – e alguns adultos também – acompanharam a chegada do Papai Noel no bairro Vila Nova, domingo à noite, no evento que marcou o início da programação de Natal de Francisco Beltrão. Com diversas atrações organizadas pelo Departamento de Cultura, cerca de 1,5 mil pessoas participaram do evento, que até dia 26 acontecerá diariamente em outros bairros da cidade.

Ao todo, dez bairros receberão a programação antes da abertura oficial, que acontecerá dia 29 no calçadão, no que o prefeito Antonio Cantelmo Neto caracterizou como uma “experiência nova” na organização das atividades de Natal do município. “Estamos apostando em uma programação mais descentralizada, e esperamos em todos os bairros uma receptividade por parte da população que nos permita, nos próximos anos, ampliar estas atividades”, destacou Neto.

A animação dos eventos fica por conta da chamada charanga do Papai Noel, um grupo de músicos que entoa canções natalinas e anima o público. Também têm apresentações do Coral Municipal e de uma encenação teatral sobre o nascimento de Jesus.

A programação de Natal vem sendo trabalhada há mais de três meses pelo Departamento de Cultura. Na abertura da programação, o padre Dirceu Lopes, pároco da Paróquia São José, afirmou que esse é um “tempo de preparação” e destacou a colaboração de empresários e da comunidade que enfeitaram a igreja, residências e estabelecimentos comerciais do bairro Vila Nova com temas natalinos.

Depois de uma entrada quase que triunfal, o Papai Noel recebeu do prefeito Cantelmo Neto a chave da cidade, andou entre as crianças e as atendeu em particular em uma sala. A pequena Amanda de Sousa, de seis anos, esperou mais de 20 minutos na fila para pedir ao “bom velhinho” um kit da Barbie como presente de Natal. “Ele disse que eu tenho que me comportar e ir bem na escola pra ganhar”, disse, Amanda.

Até o dia 26, a programação de Natal percorrerá os bairros, com início sempre às 20h30. No dia 29 acontecerá a abertura oficial no Calçadão Central, quando também entra em funcionamento a Vila do Papai Noel e o trenzinho do Papai Noel.

(BOX) Programação

18/11 – São Miguel