PREVENÇÃO DA DENGUE NAS ESCOLAS

25 de agosto de 2017

000_5340

Na tarde de quinta-feira, 24, foi encerrado o roteiro de espetáculo teatral nas escolas municipais alertando as crianças e adolescentes sobre os riscos da dengue, focando orientações sobre as medidas de prevenção e combate ao Mosquito Aedes Aegypti. O roteiro da peça “Agora é Guerra” começou na Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração, do bairro Padre Ulrico, e encerrou na Escola Municipal Pedro Algeri, no bairro Vila Nova. O espetáculo infantil foi apresentado pela Companhia de Teatro Théspis e sensibilizou as crianças de forma lúdica sobre a prevenção, orientando a respeito da eliminação de focos do mosquito transmissor.

Foram 31 apresentações nas 21 escolas da rede municipal. Cerca de seis mil estudantes da educação infantil e ensino fundamental, incluindo as escolas do campo, participaram deste projeto da secretaria municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e Setor de Combate a Endemias, em parceria com secretaria municipal de Educação.