Prefeitura recebe exposição de arquitetura

14 de agosto de 2018

Está acontecendo no hall de entrada da Prefeitura de Francisco Beltrão a exposição “Arquitetura Paranaense”. A iniciativa é do departamento municipal de Cultura em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipar. A exposição segue até sexta-feira, 17, e na sequência será levada para outros locais da cidade.

Segundo a diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva, o objetivo é resgatar construções residenciais de todo o Paraná das décadas de 40, 50 e 60. “O estilo era marcado pelas varandas e as janelas venezianas de madeira, duas faces, com vitrôs por dentro”, destaca Mariah.

Ela informa ainda que em Francisco Beltrão ainda é possível encontrar casas neste estilo arquitetônico. São cerca de 70 residências construídas em diversos bairros e no interior. No mês de setembro o Museu da Colonização vai receber a exposição. Estudantes serão levados para  a visitação, através de agendamento que será feito com as escolas.