PREFEITURA ORIENTA SOBRE LIMPEZA EM CEMITÉRIOS

23 de outubro de 2017

Na quinta-feira da próxima semana, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, período em que aumenta o movimento nos cemitérios. Como forma de orientar a população, a prefeitura informa que o prazo para reformas nos túmulos dos dois cemitérios municipais de Francisco Beltrão termina na próxima sexta-feira, dia 27 de outubro. No caso de pinturas, serviços de limpeza e pequenos reparos, o prazo se estende até 31 de outubro.

O fiscal de obras da secretaria municipal de Urbanismo, Claudiomar Loss, relata que que equipes da secretaria estão trabalhando na revitalização do cemitérios municipais Central e do Aeroporto. Os trabalhos incluem pinturas de calçadas, meio-fio e muros, limpeza interna e manutenção de jardinagem.

Para o cemitério central, a secretaria disponibilizou caçambas para a colocação de entulhos e descartes que são recolhidos dos túmulos e jazigos. As caçambas foram colocadas atrás do cemitério, na rua Guaporé. Também foi disponibilizada areia para ser usada nos vasos de plantas.

A recomendação é que não se utilize água nos vasos de flores para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Para o Cemitério do Aeroporto, o pedido é que não sejam acesas velas na grama, para evitar incêndios. Deve ser utilizado o espaço do Cruzeiro que possui um local específico para queimar as velas. Mais uma vez, a exemplo de anos anteriores, milhares de pessoas devem visitar túmulos de familiares e amigos no Dia de Finados.