PREFEITO PARTICIPA DE ENTREGA DE RECURSOS E EQUIPAMENTOS PARA ESCOLAS

18 de janeiro de 2018

O prefeito Cleber Fontana participou na quarta-feira, 17, da solenidade de entrega de recursos e equipamentos para as escolas da rede estadual de ensino. O evento aconteceu no auditório da Amsop, e contou com a presença do Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Valdir Rossoni, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, dirigentes do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), chefia do Núcleo Regional de Educação, além de diretores de escolas e demais lideranças regionais.

O município de Francisco Beltrão foi beneficiado com recursos do Programa Conectados, destinados à aquisição de computadores, com verba do Programa de Reparo Rápido. O programa vai beneficiar 11 escolas da Rede Estadual, além de outros 96 computadores que foram doados às escolas através de emenda do secretário Valdir Rossoni, quando esse ocupava o cargo de deputado federal.

Na oportunidade foi anunciado também o apoio do Fundepar para reformas nas Associações de Paes e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e aconteceu o lançamento do programa Mãos Amigas, que utiliza mão de obra de detentos do regime semiaberto para auxiliar escolas em serviços e pequenos reparos. O programa recebeu um veículo Kombi, além de outros equipamentos.

O prefeito Cleber comentou sobre os investimentos. “O Paraná é um dos poucos estados que está conseguindo realizar investimentos, cada vez que recebemos os representantes do governo, somos contemplados com novos recursos. Agradecemos ao governador Beto Richa pela atenção que esta dando para nossa cidade”, enfatiza Cleber.
O deputado Ademar Traiano também ressaltou sobre a importância destes recursos. “Há alguns dias estive aqui reunido com os diretores das escolas, ouvindo deles suas necessidades. Eu me comprometi em ajudar a conseguir recursos para reformas, agora me sinto honrado em poder cumprir com este compromisso”, afirmou Traiano.
Valdir Rossoni, que tem sob a sua responsabilidade a gestão do Fundepar, fez uma explanação sobre os projetos, as dificuldades e também as soluções que estão sendo apresentadas na nova forma de gestão do instituto. “Colocamos pessoas no Fundepar que ouvem os diretores das escolas, que estão atentas às suas necessidades e o resultado tem sido positivo”, completou Rossoni.