Poupa Tempo recebe premiação estadual

11 de dezembro de 2020

       O Poupa Tempo de Francisco Beltrão, implantado em 2017 pelo prefeito Cleber Fontana, recebeu premiação estadual pela excelência dos serviços gratuitos que presta para a população. Trata-se do Prêmio Gestor Público do Paraná, idealizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado, que visa reconhecer e premiar boas práticas da gestão pública municipal. A iniciativa conta com vários parceiros, dentre eles o Tribunal de Contas do Paraná e a Assembléia Legislativa. 

        É uma das mais importantes premiações do Brasil, que valoriza projetos que servem de inspiração para gestores públicos de todo o país. Francisco Beltrão foi o único município premiado na região Sudoeste. A 8ª edição, realizada neste ano, com o tema “Empreendedorismo: idealizar, realizar e transformar”, teve 162 iniciativas inscritas de 68 municípios e somente 43 foram contempladas. 

        Nas edições anteriores a premiação foi entregue na Assembléia Legislativa do Paraná. Porém, devido a pandemia, a solenidade de revelação dos vencedores foi de forma virtual, gerada da Câmara de Vereadores de Curitiba, somente com a presença dos organizadores. Foi acompanhada em Francisco Beltrão pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Inácio Pereira, pela coordenadora do Poupa Tempo da Cidade Norte, Regiane de Oliveira Parno, e pela coordenadora da unidade do São Miguel, Joselma Cabral. 

        O prefeito Cleber parabenizou a equipe e salienta que se trata de uma iniciativa bem sucedida. “É importante este reconhecimento e nos incentiva a ampliar ainda mais o serviço, levando para outras regiões da cidade”, relata o prefeito. Em 2017 a primeira unidade foi implantada na Cidade Norte. Em 2019 chegou ao bairro ao São Miguel. São oferecidos mais de 60 serviços para a comunidade. As duas estruturas são mantidas pela prefeitura e o objetivo principal é resolver o problema das pessoas, com celeridade e qualidade no atendimento. 




Pular para o conteúdo