Polícias Militar e Civil recebem viaturas

23 de julho de 2019

Prefeito Cleber, Major Edson, Deputado Reichembach e o Delegado Scalco

Nesta terça-feira (23) foi realizada cerimônia na sede do 21º Batalhão da Polícia Militar de Francisco Beltrão para oficializar a entrega de sete novas viaturas para a PM e para a Polícia Civil, além de rádios comunicadores. Dentre as autoridades presentes o prefeito Cleber Fontana e o deputado estadual Wilmar Reichembach.

Durante pronunciamento o prefeito Cleber enalteceu as parcerias da administração municipal com as forças policiais do município. Também enumerou grandes obras que estão em andamento na cidade, dentre elas a construção da nova sede do Batalhão. “Vivemos um clima de tranquilidade em nosso município graças à competência e a união das nossas forças de segurança”, destacou o prefeito.

O deputado Reichembach disse que o governo do estado está realizando fortes investimentos em viaturas, equipamentos e novos policiais. Outro foco é agilizar a manutenção das viaturas. “Segurança é prioridade da população e o governo está atendendo esta necessidade da  comunidade”, comentou o deputado. Também relatou que o tema é prioritário na Assembléia Legislativa.

O major Edson Cechinel, comandante do Batalhão, enfatizou que tendo viaturas, equipamentos e efetivo suficientes para atender a demanda  a polícia consegue dar uma resposta melhor na prevenção e combate a criminalidade. Também apresentou novos policiais que estão assumindo suas funções no batalhão.

Para o delegado chefe da 19ª SDP, Valderez Scalco, a união das forças policiais, a colaboração da comunidade e o apoio do poder público municipal tem sido fundamentais para o baixo índice de criminalidade no município. Também agradeceu o apoio do governo do estado pelos investimentos que vem realizando na estruturação das forças de segurança.

Compuseram a frente de honra as seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; deputado Wilmar Reichembach; vereador Rodrigo Inhoatto; Major Edson Cechinel da Silva, comandante do 21º Batalhão da PM; Delegado Chefe da 19ª SDP, Valderez Scalco; Major Heitor Soster, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros; Capitão Willian Aguiar, representando o comando do 16º esquadrão de Cavalaria Mecanizado; delegada Emanuelle Carolina Baggio, da Delegacia da Mulher e o delegado Ricardo Moraes Faria dos Santos, adjunto da 19ª SDP.