POLÍCIA MILITAR COMEMORA 163 ANOS

10 de agosto de 2017

5

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Antonio Pedron representou o Poder Executivo na solenidade em comemoração aos 163 anos da Polícia Militar do Paraná, criada como uma unidade de caçadores, em 10 de agosto de 1854, com a denominação de Companhia de Força Policial. O evento que aconteceu na sede do 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão.

Na oportunidade foi prestada homenagem ao sargento da reserva remunerada, Sebastião Cadete da Silva, conhecido por sargento Pernambuco. O Comante do 21º BPM, Major Edson Roberto Cechinel da Silva, juntamente com Pedron e o deputado estadual Wilmar Reichembach entregaram um quadro para a família em homenagem ao policial. Sargento Pernambuco está com 90 anos e foi um dos primeiros policiais militares de Francisco Beltrão. Ingresso na PM do Paraná em 18 de maio de 1948 e permaneceu trabalhando até 28 de maio de 1981, quando foi para a reserva, pois atingiu o tempo limite de serviço.

Na mesma solenidade 16 policiais militares receberam medalhas de reconhecimento que foram entregues por seus familiares. A medalha Policial Militar de bronze, prata e ouro é concedida à militares estaduais que completam, respectivamente 10, 20 e 30 anos de serviço ativo.