Viabilidade de hospital municipal será debatida em evento com a sociedade

31 de janeiro de 2015

Representantes das entidades promotoras do fórum de discussão estiveram reunidos com o prefeito em exercício, Eduardo Scirea

Um fórum de discussão marcado para o dia 25 de fevereiro irá envolver diversas entidades representativas para debater a viabilidade da construção do hospital municipal em Francisco Beltrão. O grupo à frente da proposta esteve reunido nesta sexta-feira (30) com o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, para formatar a ideia do debate, que pretende envolver a sociedade.

“É uma questão bastante complexa essa da construção do hospital, por isso entendemos que é importante a participação popular para que possamos, além de sugerir a viabilidade de construção e manutenção, formular um modelo de gerenciamento que supra as necessidades hospitalares da população”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Ozório Borges.

Além do CMS, se reuniram com Scirea a APP Sindicato, Fetraf (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), ADFB (Associação dos Deficientes), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Apae. Ao longo do mês de fevereiro, outras instituições devem ser agregadas ao grupo.