UNISEP inaugura novas clínicas ondotológicas

24 de julho de 2017

A União de Ensino do Sudoeste do Paraná (Unisep) inaugurou na manhã desta segunda-feira (24) o novo complexo de clínicas odontológicas do curso de odontologia da Faculdade Educacional de Francisco Beltrão. Implantado em 2011, o curso vem recebendo investimentos constantes. Com a ampliação, a área construída já está em 3.600 m2. A universidade beltronense é referência em odontologia no Sul do País.

A nova estrutura conta com recepção com sala de espera, centro de imagem de última geração, 90 cadeiras odontológicas, escovódromo, clínica pediátrica, clínica do bebê e equipamentos para curso de sedação consciente. A estrutura oferece melhores condições para diagnóstico, planejamento e tratamento com extrema eficiência.

Nos últimos dois anos a universidade já prestou 18 mil atendimentos sociais por meio de parceria com as secretarias municipais de saúde. Os procedimentos são realizados gratuitamente, com a participação do corpo docente e acadêmicos.

Cleber enaltece os investimentos

O prefeito Cleber Fontana parabenizou o empreendedor Joseti Meimberg e todas as pessoas envolvidas no projeto. “Quando a Unisep se instalou na maior cidade do Sudoeste foi um marco e estamos felizes pela continuidade dos investimentos”, enfatizou Cleber.

“As coisas para serem perfeitas precisam estar alicerçadas pela sabedoria, pela força e pela beleza. Os investimentos feitos pelo Grupo Meimberg sempre são realizados com perfeição. É visível por todos a beleza desta obra. Não é apenas um prédio. Não são simplesmente paredes. Esta união de forças sempre faz a diferença. A sabedoria fica por conta dos que aqui trabalham e repassam seus conhecimentos. Parabenizo pelos investimentos feitos para cuidar das pessoas de Francisco Beltrão e da região”, disse o prefeito beltronense.

Pioneirismo no Sudoeste

O coordenador do curso de odontologia, Bento Stang, falou em nome da direção da universidade. Ele lembrou que em 2011 a Unisep foi pioneira na região ao instalar este curso em Francisco Beltrão. Na época, lembrou, “já com uma das estruturas mais completas e um corpo docente da melhor qualidade”.

Bento relatou que em seis anos houve uma grande evolução da infraestrutura e com total qualidade, aumentando a responsabilidade. “Não basta espaço e estrutura física. Estamos oferecendo aos nossos acadêmicos a oportunidade do aprendizado de qualidade. Temos equipamentos de última geração e professores qualificados”, finalizou.

A frente de honra foi formada eplas seguintes autoridades: empresário Joseti Meimberg, diretor presidente da Unisep; prefeitos Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, e Lecir Bortoli, de Renascença; vice-prefeito Antonio Pedron; vereador Silmar Gallina; diretor geral da Unisep, Sérgio Fabiane; diretor administrativo, Alexandre Meimberg Rigo; coordenador do curso de odontologia, Bento Stang; Delegado Regional de Odontologia, Marcelo Campos; presidente da Associação Empresarial, Marcos Guerra; Major Luiz Fernando Coradini, comandante do 16º esquadrão de Cavalaria Mecanizado, e o padre Airton Grespan, da Paróquia São José. A secretária de Saúde de Francisco Beltrão, Aline Biezus, e o diretor da secretaria, Fernando Pauli, também prestigiaram a inauguração.