Traiano viabiliza R$ 5 milhões para asfalto

22 de setembro de 2017

Na presença de lideranças comunitárias de dez bairros, na sala de reuniões da prefeitura, na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Cleber Fontana e o deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, anunciaram investimentos de R$ 5 milhões para asfaltamento de 57 ruas de Francisco Beltrão. Os recursos são do Governo do Estado e foram viabilizados por Traiano. Inclusive o Governador Beto Richa já autorizou a prefeitura a licitar a obra. Os recursos são a fundo perdido. Na mesma solenidade o deputado garantiu que para o próximo ano viabilizará outros R$ 5 milhões para a mesma finalidade.

O prefeito Cleber enalteceu o apoio do deputado para o município, enumerando muitas conquistas já obtidas neste ano e reafirmou a necessidade da continuidade desta parceria. Traiano por sua vez destacou que o governador Beto Richa tem atendido todos os seus pleitos relacionados a investimentos em Beltrão. Sobre a escolha das ruas que serão asfaltadas, o prefeito Cleber enfatizou que foram seguidos critérios técnicos, especialmente no quesito que determina que para receber o benefício a via precisa estar contemplada com rede de drenagem pluvial.

Nesta etapa serão asfaltadas ruas dos bairros Sadia, Pinheirinho, Jardim Itália, Luther King, Miniguaçu, Vila Nova, Jardim Seminário, Industrial, São Cristóvão e Marrecas. Além de Cleber e Traiano, compuseram a Frente de Honra o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron,  Armando Galina (representante das lideranças comunitários) e os vereadores Ademir Walendolff, José Carlos Kniphoff, Leo Garcia, Pedro Tufão, Rodrigo Inhoatto, Silmar Gallina e Valmir Dile Tonello.