Seu Adelino comemora 50 anos na profissão de Barbeiro

2 de agosto de 2019

Na quinta-feira, dia 1º, o prefeito Cleber Fontana fez questão de felicitar pessoalmente seu Adelino Romani, que está comemorando 50 anos de atividade profissional na função de barbeiro em Francisco Beltrão. Seu primeiro dia de trabalho foi em 1º de agosto de 1969, uma sexta-feira, em uma sala ao lado da Churrascaria Marabá. Ele lembra que no primeiro dia de trabalho faturou CR$ 17 Cruzeiros.

Durante 50 anos ele corta os cabelos e faz barbas de pessoas de toda a região. Além de cumprimentar o amigo, o prefeito eternizou o momento com uma foto ao lado de Adelino e seu sócio, Valmir João Franciosi (Barbeirinho). Seu Adelino conta que o nome da Barbearia Cometa surgiu pelo fato de que numa viagem que fez para o Rio Grande do Sul pernoitou em um hotel em Chapecó que se chamava Cometa.

Também relata que na sua terra natal, Três Arroios (RS), existe uma banda musical que se chama Os Cometas. Por isso resolveu adotar esse nome para a barbearia. A sociedade com Valmir (Barbeirinho) existe há mais de 33 anos. “Muitas vezes nem pai e filho se entendem tão bem como nós. São tantos anos juntos, uma parceria longa que vai continuar”, diz Valmir.