Servidores municipais terão reposição salarial de 4,48%

22 de janeiro de 2020

Nesta quarta-feira (22) o prefeito Cleber Fontana encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto que reajusta os salários dos servidores municipais de Francisco Beltrão pelo índice oficial utilizado pelo município, o INPC, com percentual em 4,48%. O aumento já incide sobre os salários de janeiro.

No projeto fica garantido que nenhum professor ganhará menos que o piso nacional. Com isso, alguns terão um percentual maior, podendo chegar a 10% de reajuste. Os agentes comunitários de saúde e de endemias são regidos por portaria do Ministério da Saúde e terão piso de R$ 1.400,00, que também foi contemplado no projeto.

O prefeito Cleber considera que o aumento definido é o possível sem comprometer as finanças do município. “Com certeza gostaríamos de conceder um reajuste maior, pois sabemos do excelente quadro de servidores que temos em nosso município. Porém, temos previsões preocupantes em relação a queda de receitas, o que nos faz agir com cautela para não comprometer inclusive investimentos, obras e o próprio fundo previdenciário dos servidores”, enfatiza o prefeito. O aumento vai significar cerca de R$ 7,5 milhões a mais na folha salarial da prefeitura do ano de 2020.