Rio Saudade recebe trator

19 de janeiro de 2017

Uma solenidade no final da tarde de quarta-feira (18) na comunidade de Rio Saudade marcou a entrega de um trator para a Associação de Moradores. O equipamento foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Nelson Meurer (PP) e vai beneficiar 25 famílias de pequenos produtores rurais. No equipamento foram investidos R$ 84 mil. Outros R$ 16 mil foram usados para a compra de uma grade.

A comunidade foi representada pelo presidente da associação, Pedro Novaski, e por Fatima Cisti, que falou em nome dos moradores, principalmente para agradecer o empenho das autoridades locais e do deputado Meurer para viabilizar a conquista. Pedro relatou que o uso do maquinário será priorizado para famílias que não possuem trator. Segundo ele, trata-se de uma conquista histórica.

O prefeito Cleber Fontana (PSDB) parabenizou a comunidade pela organização e relatou que a administração municipal está aberta para parcerias com todas as localidades. “Se é uma ação que vai beneficiar a coletividade o poder público está disposto a colaborar e auxiliar no que for possível“, destacou Fontana. Foi a segunda associação a receber trator agrícola nos últimos dias. No sábado (14) a entrega foi em Ponte Nova do Cotegipe.

Também participaram da solenidade no Rio Saudade o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron (PSC), a veradora Elenir Maciel (PP), presidente da Câmara, o vereador José Carlos Kniphoff (PDT), Alaércio Corazza, secretário de Gabinete, Maria Lucia Matarezi, diretora de Agrocupecuária da prefeitura, Juan Artigas, chefe regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Valdecir Maciel, assessor do deputado Meurer, e o ex-vereador Celmo Salvadori.