Prefeitura viabiliza espaço para o funcionamento da Delegacia da Mulher em Beltrão

29 de setembro de 2015

Delegado Valderes Scalco, corretor Leo Dalmolin e o prefeito Cantelmo Neto vistoriaram o espaço que sediará a Delegacia da Mulher

Mulheres vítimas de violência doméstica terão um espaço exclusivo de atendimento e denúncias em Francisco Beltrão. O prefeito Antonio Cantelmo Neto confirmou nesta terça-feira (29) que o governo municipal já providenciou um local para a instalação da Delegacia da Mulher, autorizada no município em março pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

O local foi visitado e escolhido pelo prefeito Neto em conjunto com o delegado chefe da 19ª Subdivisão Policial, dr. Valderes Scalco, e fica na área central da cidade. “A Delegacia da Mulher é um serviço novo e muito importante do ponto de vista do atendimento especializado às mulheres vítimas de uma série de violências e abusos e mesmo sendo estadual, temos a obrigação moral de propiciar seu bom funcionamento em Beltrão”, afirmou Neto durante a visita.

O aluguel do espaço será pago pela Prefeitura e toda operacionalização do local virá da Sesp. Agora, o governo municipal fará o encaminhamento burocrático para a locação do espaço, que nas próximas semanas deve receber equipamentos e pessoal e começar a funcionar.

A Delegacia da Mulher dará será especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e dará rapidez aos inquéritos policiais relacionados ao assunto. O secretário de Administração, Saudi Mensor, e o assessor administrativo, Adams Brizola, também acompanharam a vistoria ao local.