Prefeitura renova parceria com Escola de Trânsito

1 de dezembro de 2017

O prefeito Cleber Fontana e o gerente regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Roberto Machado dos Santos, assinaram a renovação por mais cinco anos do convênio entre o município e o órgão para as atividades da Escola Prática Educativa de Trânsito.

Em todo o estado existem somente seis escolas desta natureza e a de Francisco Beltrão é a única do Sudoeste. Ela atende 25 municípios da microrregião. Neste ano passaram pelo local mais de duas mil crianças de quinto ano, além dos pequenos que frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Beltrão.

Também participaram da solenidade Fatima Bonetti, diretora da escola, Rosa Vandresen, secretária municipal de Educação, a diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, Carla Rotta, também do Debetran, o Chefe de Gabinete da prefeitura, Alaércio Corazza, além dos instrutores da escola, Elias Lobo e o policial rodoviário Gilço Gondaski. Eles acompanharam uma aula de trânsito que teve a participação das crianças do CMEI Zelir Vetorello, do bairro Jardim Floresta.