Prefeitura pune empresa por paralisar obra de calçamento

As obras do calçamento no acesso à comunidade de Menino Jesus, interior de Francisco Beltrão, serão retomadas. Em julho de 2020 foi assinado o contrato entre a prefeitura e a empresa vencedora da licitação, de Santo Antonio do Sudoeste, para a execução do projeto. Porém, a empresa não executou a obra integralmente e o município rescindiu o contrato. Uma nova licitação foi realizada e homologada nesta semana, o que garante a continuidade da obra.

A empresa inadimplente está respondendo processo administrativo movido pela prefeitura. Já foi condenada a pagar multa e ficará impedida por dois anos de participar de qualquer tipo de licitação do município. “Infelizmente tivemos esse problema, mas tomamos todas as medidas cabíveis em relação a empresa inadimplente e contratamos uma nova empresa. Agora temos a garantia de que a obra será retomada e esperamos a conclusão o mais breve possível para atender esse importante pleito da comunidade”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana.