Prefeitura decreta situação de emergência em virtude da enchente; veja fotos

1 de maio de 2014

Prefeito Cantelmo Neto decretou situação de emergência nesta quinta

As fortes chuvas que provocaram alagamentos e enchente em Francisco Beltrão obrigaram a Prefeitura a decretar situação de emergência.  O decreto foi assinado na tarde desta quinta-feira pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, que caracterizou o episódio como “a pior tragédia dos últimos tempos no município”.

“Infelizmente, por uma adversidade do tempo, tivemos um volume grande de chuva em um curto período, o que, mesmo com obras de prevenção como a dragagem de córregos, que vínhamos fazendo, provocou pontos de alagamento e a cheia do Rio Marrecas, afetando muitas famílias”, afirmou o prefeito, que reuniu a imprensa em uma coletiva para informar sobre o decreto.

Declarar o município em situação de emergência é uma forma de desburocratizar a ação do poder público. O decreto é feito com base na situação do município quando atingido por alguma catástrofe e permite acessar recursos federais e estaduais de forma imediata para remediar os efeitos da enchente, como no auxílio aos desabrigados e futuras ações preventivas.

A Prefeitura está com mais de 100 colaboradores de diversas áreas trabalhando com as pessoas afetadas pela enchente.

Confira fotos desta que é uma das maiores enchentes já registradas