Prefeitura amplia apoio para autistas

26 de setembro de 2017

Durante uma reunião realizada esta semana na prefeitura de Francisco Beltrão com dirigentes e colaboradores da AMA (Associação de Proteção à Pessoa com Transtorno de Espectro Autista), o prefeito Cleber Fontana garantiu o incremento das ações da administração municipal no atendimento e apoio das pessoas com autismo, principalmente nas áreas de saúde e de educação.

“Tem crescido o número de crianças com autismo. O poder público já está trabalhando em apoio a estas pessoas, mas chegou o momento de realizar um trabalho de forma diferenciada. Para tanto temos certeza que contaremos com a participação e apoio da AMA”, enfatizou o prefeito. A presidente da entidade, Juliane Castanha, elogiou a abertura e acolhimento por parte da administração municipal.

O prefeito Cleber comentou que são muitas entidades e pessoas que apoiam o trabalho da associação, citando a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, e diversos outros voluntários que se empenham para ampliar o melhorar o trabalho com os autistas. A entidade funciona em espaço físico cedido pelo município, no bairro Alvorada.

“Dentro das possibilidades financeiras e da legalidade vamos assumir um papel ainda maior no apoio a estas crianças e seus familiares. Prefeitura e AMA poderão incrementar esta rede de atendimento”, salientou Cleber. A diretoria da associação e um grupo de servidores da educação e da saúde continuam as conversações no sentido de definirem as inovações para uma maior inclusão nestas duas áreas.

Acompanharam o prefeito na reunião a secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen, a diretora da secretaria, Marli Lenoch, e a advogada Camila Slongo Pegoraro Bönte, Procuradora Municipal.