Prefeito recebe alunos campeões de Concurso Tecnológico

20 de novembro de 2019

O prefeito Cleber Fontana recebeu no Gabinete nesta quarta-feira (20) alunos do Colégio Estadual Suplicy premiados no concurso de startups tecnológicas do Google. O grupo estava acompanhado do professor João Carlos Rossi Donadel, diretor geral do Suplicy, da professora Cláudia Machado, orientadora e do vereador Silmar Gallina.

André Prolo, Diogo Gil, Gustavo Unser e Marco Antônio formam a equipe FaceUp e conquistaram o título nacional da  categoria Tecnologia Livre da edição online do Startup in School 2019. Foram inscritos 700 projetos, envolvendo 33 mil alunos e 379 professores de todo o Brasil. Francisco Beltrão foi o único município do Paraná premiado. A cerimônia foi realizada em São Paulo.

Eles criaram um dispositivo de reconhecimento facial dos alunos visando substituir a chamada tradicional realizada pelos professores no início de cada aula. A partir do desenvolvimento do protótipo será testada a eficácia do equipamento. O prefeito Cleber parabenizou o grupo pela conquista e por representar tão bem Francisco Beltrão. “Vocês orgulham toda a nossa população e certamente terão sucesso com este projeto que poderá ser adotado inclusive pelas nossas escolas municipais”, relata o prefeito.

Eles destacaram que também receberam orientação dos acadêmicos do curso de informática da UTFPR, principalmente a respeito de como funciona uma sturtap. O prefeito Cleber aproveitou para lançar alguns desafios ao grupo para que desenvolvam outras iniciativas inovadoras e garantiu total apoio da administração municipal para os trabalhos.