Prefeito quer modernização no estacionamento regulamentado

30 de novembro de 2018

Nesta semana o prefeito Cleber Fontana se reuniu com Marilda Galvan, diretora do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) quando solicitou a modernização do sistema de estacionamento, o Faixa Azul. Uma das alternativas em estudo é a adoção do Faixa Azul Digital, que funciona através de um aplicativo no celular.

“Precisamos utilizar um sistema que dê maior agilidade e comodidade aos nossos usuários e para a equipe que atua no controle do estacionamento. Essa modernização deverá entrar em funcionamento em 2019”, comentou o prefeito. Destacou ainda que novas tecnologias ampliam o acesso da população ao serviço.

Marilda disse que o projeto está em estudos e nos próximos meses será colocado em prática. Prevê que todas as vagas serão numeradas e por meio do aplicativo poderão ser feitas transações de compra, validação e renovação do tempo de utilização das vagas de estacionamento, dando ao usuário maior facilidade e agilidade.

O prefeito Cleber pediu agilidade na conclusão do projeto porque entende que se trata de uma excelente alternativa e que certamente terá uma boa aceitação. Mesmo com a modernização, o sistema atual, com a utilização de cartões, será mantida. Marilda acredita que ainda no primeiro semestre de 2019 a medida poderá ser colocada em prática.