Prefeito Neto irá passar Município em dia e diz que prioridade é conclusão de obras

4 de outubro de 2016

Cantelmo Neto comandou a reunião mensal do G-20, nesta terça, com secretários e diretores

Na tradicional reunião mensal do G-20 – o grupo de secretários e diretores do primeiro escalão do governo municipal – o prefeito Cantelmo Neto ressaltou que a principal prioridade dos últimos meses de governo será a conclusão e andamento de obras em diversas áreas, principalmente as conveniadas. “O plano plurianual que fizemos há mais de três anos prevê a execução de projetos de nossa gestão até 2017; muitas obras conseguiremos concluir e implantar, outras vamos repassar em andamento para conclusão no próximo ano”, disse Neto na reunião desta terça (4).

As novas escolas municiais, por exemplo, estão em diferentes estágios de construção, como as de Nova Concórdia, Seção Jacaré, Jardim Primavera e Miniguaçu. A do Industrial está sendo utilizada pelos alunos e professores e no Rio Tuna a obra já foi entregue pela construtora e agora recebe obras complementares e equipamentos e mobiliários.

A Prefeitura ainda possui no cronograma a conclusão da nova ponte sobre o rio Marrecas, as quadras e vestiário do Parque Alvorada, da avenida Água Branca e de casas populares nos bairros Pinheirão e Santa Bárbara, além de retomar as obras do CMEI do Marrecas, que não recebia repasses da União em função do período eleitoral.

Rigor fiscal

Este foi o primeiro encontro com o secretariado após a eleição e onde Neto destacou que irá repassar a gestão com o Município “rigorosamente em dia”, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Sempre tivemos um acompanhamento financeiro da situação da Prefeitura que permitiu fazer investimentos e pagar servidores e fornecedores sempre em dia, sendo esta uma das marcas do nosso governo, rigor que continuará pelos próximos meses”, observou Neto, que não descarta a redução no ritmo de trabalhos da Prefeitura em dezembro, medida que também era adotada em anos anteriores para ajustar o orçamento.