Pecoits assume secretaria de Planejamento

20 de abril de 2020

Nesta segunda-feira (20) o prefeito Cleber Fontana anunciou mudança na secretaria municipal de Planejamento da Prefeitura de Francisco Beltrão. Aldair Rizzi, que estava no comando da pasta desde julho de ano passado, está se desligando. O novo secretário será o empresário Alexandre Pecoits, que possui uma vasta experiência no setor privado e também no comando de entidades. Inclusive já presidiu a Associação Empresarial do município.

“Agradecemos o Rizzi pelo tempo que esteve conosco. Desempenhou um trabalho importantíssimo na área de tecnologia, trazendo muito de sua experiência como secretário de Estado e aproximando entidades importantes nesta área. Sentimos a sua saída, mas temos certeza que continuará colaborando com Francisco Beltrão”, comenta o prefeito  Cleber.

Em relação a escolha de Alexandre Pecoits para compor a equipe, Cleber lembrou que ele já tinha sido convidado em outra oportunidade e diz estar feliz que agora aceitou o convite. “O Alexandre vai nos ajudar com a sua experiência nas áreas de tecnologia, empresarial e operacional. A meta é que dê continuidade nas ações de ciência, tecnologia e inovação”, enfatiza o prefeito.

Com formação em engenharia de computação e pós graduação em gestão industrial, Alexandre trabalhou em empresas da iniciativa privada ligadas à tecnologia e nos últimos anos no setor de gestão empresarial, além de atuar em entidades de classe. “Esta atuação nas entidades nos deram visão de todas as áreas e de todos os segmentos. Certamente isso vai contribuir para o trabalho no setor público”, comenta Pecoits.

“Estamos passando por um momento diferente e o planejamento futuro é um desafio. Mesmo assim aceitamos o convite do prefeito Cleber e queremos ajudar a encontrar alternativas para superar tudo isso o mais breve possível”, enfatiza o novo secretário. Também confirma que o seu principal foco de atuação será no setor de tecnologia e inovação.

O ex-secretário Aldair Rizzi informa que sua saída se deu por questões particulares. “Foi uma decisão difícil em função dos projetos em andamento e da nova metodologia de atuação do município nesta área. Agradeço o apoio recebido do prefeito Cleber e da sua equipe. O período foi curto, mas construímos avanços importantes, inclusive criando o conselho municipal e uma nova lei de inovação, inédita no Sudoeste, que garante uma fatia de recursos do orçamento municipal em ciência e tecnologia. Também conseguimos importantes parcerias com o Governo do Estado e entidades, o que vai resultar em avanços no futuro”, avalia Rizzi.