Nova ponte entre Beltrão e Bom Sucesso

13 de junho de 2017

Uma parceria entre as prefeituras de Francisco Beltrão e Bom Sucesso do Sul com a empresa Alcast Aluminio do Brasil, instalada em Seção Jacaré, interior de Francisco Beltrão, na divisa com Bom Sucesso, vai resultar na substituição da ponte sobre o Rio Santana, na estrada que liga os dois municípios. Nesta terça-feira (13) o prefeito Cleber Fontana e o gerente de controladoria e logística da Alcast, Jocemar Junior Cecchin, assinaram o contrato. O prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani, já tinha assinado.

A Alcast está construindo uma nova central hidrelétrica no Rio, a PCH Jacaré, que vai produzir toda a energia consumida pela empresa. Com a nova barragem, o nível do rio vai subir e a ponte atual será encoberta pela água. A meta é construir a nova ponte em no máximo três meses. Jocemar explica que a ponte atual permite a passagem somente de um veículo por vez. A nova será mais larga, permitindo a circulação simultânea de dois veículos, além do trânsito de caminhões e máquinas agrícolas.

O prefeito Cleber Fontana observa muitas vantagens no projeto, principalmente maior integração os municípios. “Este é o caminho mais curto entre as duas cidades e muita gente de Bom Sucesso prestigia o comércio e a indústria de Beltrão. Tendo um acesso melhor, esse movimento será ainda maior”, relata Cleber. Hoje a estrada possui calçamento em sua totalidade no lado de Bom Sucesso. No trecho de Beltrão a obra está em andamento. “O asfaltamento desta via é uma questão de tempo e o benefício será para os dois municípios”, conclui o prefeito.