Na distribuição dos lucros da Expobel, destaque para a gestão compartilhada

31 de maio de 2014

Foto2As quatro entidades promotoras da 26ª Expobel receberam na última sexta-feira os valores referentes ao acordado no início da organização da feira. O lucro do evento, que antes ficava somente com a Acefb, em função da gestão compartilhada agora também vai financiar projetos da Prefeitura, da Sociedade Rural e da Rural Leite.

“O fato de construirmos um processo de participação de outras instituições certamente melhorou a gestão da Expobel, que neste ano se diferenciou de outras feiras no Estado”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto durante a entrega dos recursos, realizado na Sociedade Rural, em um evento que caracterizou como “importante para promover a transparência e o controle social”.

Em dez dias, a Expobel deste ano reuniu um público de mais de 320 mil pessoas, gerou novas oportunidades de empregos e indiretamente movimentou cerca de R$ 90 milhões. O lucro da feira foi de R$ 320 mil, dos quais 60% foram divididos entre a Acefb e Prefeitura e 40% entre a Sociedade Rural e Rural Leite.

Os recursos que ficarão com a Prefeitura – cerca de R$ 97 mil – serão utilizados na estruturação do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), espaço ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) e que irá promover e incentivar projetos inovadores do município.