Mutirão da dengue passará por todos os bairros da cidade recolhendo entulhos

17 de junho de 2014

O prefeito Cantelmo Neto e a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, acompanharam parte do trabalho de coleta dos materiais nesta terça-feira

Iniciada nesta semana através de uma ação conjunta das secretarias de Saúde e de Urbanismo, a primeira edição do ano do Mutirão da Dengue irá passar pelos 30 bairros de Francisco Beltrão. A ação começou na segunda-feira pelo Água Branca, nesta terça passou pelo Jardim Seminário e deverá prosseguir pelos próximos 40 dias em todos os bairros.

“É uma iniciativa importante porque boa parte da água se acumula em objetos e materiais propícios à criação das larvas do Aedes aegypti”, explica a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, que nesta terça-feira acompanhou parte dos trabalhos com o prefeito Antonio Cantelmo Neto e as equipes envolvidas.

Durante o Mutirão da Dengue, a equipe de agentes de combate a endemias e de saúde visita todas as casas informando a população sobre a ação. Em data marcada, os moradores devem deixar na calçada garrafas, pneus, isopor, plásticos, lonas e outros materiais que acumulam água. Depois, máquinas e caminhões da Prefeitura passam recolhendo os objetos.

Eletroeletrônicos e móveis não estão sendo recolhidos. Somente nos dois primeiros dias, cerca de 3 toneladas de materiais foi coletada. “As pessoas devem vistoriar o pátio de casa frequentemente em busca de possíveis criadouros”, recomenda Rose Guarda.